05/04/2008

“Ide, pois, ensinai todas as gentes (…) Ensinando-as a observar as coisas que vos mandei. Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mt. 28, 19-20).



Há dez anos nasceu, sob os alicerces do amor e da fé cristã, o nosso Grupo de Jovens “Discípulos do Mestre”. E passados dez anos, muitos foram os que contribuíram e continuam a contribuir para a unidade do grupo e sua preservação. Assim, pensámos que a criação de um blog onde pudéssemos divulgar o nosso trabalho e as nossas actividades, fosse uma boa forma de comemorar o nosso 10º aniversário.
Hoje em dia, sob a supervisão do nosso “mestre” André participamos entre outros, na realização dos andores da nossa freguesia, em festas para os idosos, e tentamos manter vivas algumas tradições, como sendo a Via-Sacra por altura da Quaresma.
Ainda que muito modestamente, o nosso objectivo é, no fim de contas, o de manter aceso o espírito de união e de amor que Jesus veio ensinar aos homens há vinte séculos atrás e que se mantém vivo até hoje nos corações dos cristãos. Imbuídos pela frase de São Tiago "A fé sem obras é morta. Qual o proveito em dizer que tem fé mas não tem obras?", esforçamo-nos por manter o nosso grupo, à semelhança do que se tem feito nos últimos dez anos.