20/05/2008

"Apareceu a ternura e o amor de Deus"

Se ninguém te ama, a minha alegria é amar-te.
Se choras, Eu desejo consolar-te.
Se és fraco, Eu dar-te-ei a minha força e energia.
Se ninguém precisa de ti, Eu preciso.
Se te julgam inútil, Eu não posso prescindir de ti.
Se estás vazio, a minha plenitude te encherá.
Se tens medo, Eu levo-te aos ombros.
Se queres caminhas, Eu irei contigo.
Se me chamas, Eu não descanso até te encontrar.
Se estás cansado, Eu sou o teu descanso.
Se pecas, eu sou o teu perdão.
Se precisas de mim, Eu digo-te: estou dentro de ti.
Se andas nas trevas, Eu sou a luz para os teus passos.
Se tens fome, Eu sou para ti o Pão da Vida.
Se queres falar comigo, Eu escuto-te sempre.
Se estás preso, eu vou libertar-te.
Se queres ver o meu rosto, olha para uma flor, para uma fonte, para uma criança.
Se és marginalizado, Eu estou a teu lado.
Se se esquecem de ti, Eu nunca te esqueço.
Se nada tens, tens-me a Mim.
Se meditas no silêncio, a minha palavra habitará no teu coração.

Tito 3,4