12/05/2008

A Linda Senhora

"No Domingo, 13 de Maio de 1917, sobre a azinheira pequenina da Cova da Iria os três pastorinhos viram "uma Senhora, vestida toda de branco, mais brilhante que o Sol, que nos disse:
- Não tenhais medo. Eu não vos faço mal.
E eu perguntei-lhe:

- Donde é vossemecê?

-Sou do Céu.

- E que é que vossemecê me quer?

- Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos no dia 13 a esta mesma hora. Depois direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.
E perguntei ainda:

- E eu também vou para o Céu?

- Sim, vais.

- E a Jacinta?

- Também.

- E o Francisco?

- Também, mas tem que rezar muitos terços... Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?

- Sim, queremos."


In Jacinta de Fátima - A Pastorinha de Nossa Senhora


Amanhã comemoramos o 91º aniversário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. Há 91 anos três criancinhas foram surpreendidas pela aparição de uma "linda Senhora" sobre uma azinheira e, sem hesitar, aceitaram oferecer-se para servir a Deus. Tão pequeninos e já com uma tão grande responsabilidade!... Mas quando há amor, que fardo pode ser tão pesado que não possa ser carregado, mesmo que pelas mãozinhas pequenas de uma criança? Foi o amor que manifestaram pelo Sagrado Coração de Jesus e por Nossa Senhora que os fez aceitar os sacrifícios que sofreram.
Na passada Quarta-feira, dia 7, foi a vez do nosso Grupo de Jovens fazer a sua pequena homenagem a Nossa Senhora de Fátima: rezámos o Terço na Igreja matriz da Vila e durante cerca de 45 min., manifestámos o nosso carinho por Ela. Terminamos este post com uma oração a Francisco e Jacinta:



Jacinta e Francisco,

queremos aprender convosco a amar.

Ensina-nos Jacinta,

a amar os pecadores com todo o nosso coração

e a dar a vida para que nenhum se perca.

Ensina-nos, Francisco,

o teu enorme amor ao Coração de Jesus,

ferido pela ingratidão dos homens.

Pastorinhos de Fátima,

pela vossa mão queremos entrar,

cada vez mais, no Coração de Maria,

nosso refúgio,

que nos há-de conduzir até Deus.

Amén.