02/12/2008

Presépios na Vila do Carvalho

O grupo de jovens Discípulos do Mestre propôs-se uma nova iniciativa para este Natal de 2008: a construção de Presépios em alguns locais de Vila do Carvalho, criando deste modo um atractivo na nossa localidade e perpetuando o verdadeiro valor da época natalícia.

Assim, pensámos que seria interessante que cada colectividade da freguesia contribuísse com a construção de um presépio, num local por nós indicado.

Pode ser utilizado qualquer material (desde que resistente às condições climatéricas da época), e o tamanho ficará ao critério de cada colectividade, sendo apenas necessário que o Presépio seja perfeitamente visível a quem circule pela estrada/passeio.

O Presépio deve ser assinalado com uma tabuleta ou qualquer outra aplicação com o nome da colectividade responsável. A montagem do Presépio deve estar concluída até dia 15 de Dezembro.

Como grupo organizador, também nós vamos contruir o nosso Presépio junto da Igreja Velha (como normalmente a apelidamos). O ínicio dos trabalhos será no próximo Domingo e prometemos tirar muitas fotos para depois publicarmos por aqui... =D